CDP – Consultoria em Direito Público RS

Artigos e Notícias

Artigos e Notícias

Assembleia da AMM em São Luiz Gonzaga é marcada pela presença de autoridades regionais, estaduais e federais


Fonte: Arquivo AMM

Integrada à programação da Expo São Luiz 2023, a Assembleia da entidade também abriu espaço para discussão sobre a queda de arrecadação e a divulgação de eventos regionais.

Realizada em 29 de setembro, na Casa Coopatrigo, instalada no Parque de Exposições do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, a Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios das Missões, mais uma vez trouxe para discussão importantes temas de interesse regional.

Após saudação do anfitrião, Sidney Luiz Brondani, prefeito de São Luiz Gonzaga, a Assembleia foi aberta oficialmente pelo presidente da entidade, Auri Kochhann, prefeito de Pirapó e seu vice, Amauri Pires da Silva, prefeito de Caibaté, que acolheram autoridades locais como o presidente da Coopatrigo, Paulo Pires, o presidente da 8ª Expo São Luiz, Marcos Batista da Rosa e a presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, Roseli de Oliveira Grings.

A Câmara Federal foi representada deputado Afonso Antunes da Motta e Assembleia Legislativa pelo seu Presidente, Deputado Vilmar Zanchin e o Missioneiro Eduardo Loureiro, que atualizaram os presentes quanto à sua atuação frente às demandas apresentadas pela região das Missões, ao passo em que reforçaram sua disponibilidade aos membros do executivo organizados em torno da AMM.

O segmento do turismo, capitaneado pelo diretor do departamento dedicado a essa área da Funmissões, Cornélio Luís Grimm, prefeito de Vitória das Missões, foi impulsionado pela presença de membros da organização da Trilha dos Santos Mártires, Sérgio Venturini e Ana Paula Alvarenga, que informaram os participantes da Assembleia acerca de avanços na gestão do produto turístico.

Na mesma ocasião, o compositor Jorge Guedes, explanou sobre o Encontro Internacional de Chamameceros, que acontecerá de 7 a 10 de dezembro no município de Dezesseis de Novembro, ampliando a oferta de eventos que integram o calendário regional.

A Assembleia da AMM também contou com palestra do consultor jurídico da Associação, Gladimir Chiele, que discorreu sobre temas pontuais como o impacto do piso do Magistério e do ajuste fiscal sobre as contas públicas, e foi encerrada após a assinatura de Convênio de Pesquisa de Melhoramento do Solo entre a Embrapa Passo Fundo e a Coopatrigo.

‘Paralela a reunião dos prefeitos, ocorreram encontros das primeiras-damas, que trataram sobre o Projeto Missões pela Vida e dos gestores municipais de cultura, que discutiram sobre a programação da Conferência Intermunicipal de Cultura, além da presença das Soberanas de vários municípios, que trouxeram sua beleza e simpatia para divulgar os grandes eventos que a região está preparando para os próximos meses.

Após a Assembleia, os prefeitos e demais autoridades participaram da abertura oficial da ExpoSãoLuiz.

Gostou do conteúdo? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá, seja bem-vindo(a)!
Como podemos ajudar?