Notícias

Esteio e Canoas (RS) recebem projeto de esporte educacional para professores do IEE e da Petrobras

26/09/2018 | Fonte: Site Sugriu | Acessos: 757

Professores e gestores escolares dos municípios gaúchos de Esteio e Canoas têm compromisso importante nesta semana. O projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) com o apoio da Petrobras, estará no estado para a realização de duas formações, que contarão com a presença de cerca de 80 profissionais. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Na quarta-feira (26), das 8h às 17h, na praça CEU, no centro da cidade, será a vez de 40 professores e gestores escolares de Esteio participarem da capacitação em esporte educacional. No dia seguinte, no mesmo horário, na EMEF Leonel de Moura Brizola, no bairro São José, 40 profissionais de Canoas estarão na formação do IEE.

Ambas capacitações serão as primeiras do ano nos municípios e, por isso, têm o mesmo tema: “Manifestações do Esporte”. “A primeira formação tem como objetivo motivar educadores a mobilizar-se para a implantação de um projeto que democratiza o acesso ao esporte educacional, favorecendo a relação proveitosa para o desenvolvimento do projeto”, afirma o subcoordenador do IEE José Camelo.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto.

Os principais objetivos dessa fase do Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional são articular com municípios e ONGs das áreas de abrangência das Unidades Operacionais da Petrobras para constituir a rede de parceiros em esporte educacional; formar profissionais da educação em esporte educacional; e apoiar e acompanhar as ações de fortalecimento em rede de municípios, escolas e ONGs.

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Esteio (RS)
Data: Quarta-feira (26)
Horário: 8h às 17h
Local: Praça CÉU (rua Rio Grande, 4677 – Centro)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Canoas (RS)
Data: Quinta-feira (27)
Horário: 8h às 17h
Local: EMEF Leonel de Moura Brizola (rua Ramiro Barcelos, 1450 – bairro São José

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Bayer Crop Science, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

< Voltar

Envie a um amigo