Notícias

Mil lixeiras de papelão reciclado serão distribuídas em Farroupilha

28/08/2018 | Fonte: Correio do Povo | Acessos: 722

Como parte do tema da Semana da Pátria de Farroupilha “Educação Ambiental e Sustentabilidade”, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente desenvolverá uma ação visando à separação correta de lixo. Para isso, mil lixeiras de papelão reciclado serão distribuídas, a partir desta semana, primeiramente nas escolas municipais e depois em condomínios e no comércio em geral que tiver interesse. A entrega será gratuita.

Segundo o titular da pasta, Miguel Ângelo de Souza, a ideia surgiu depois que uma empresa de Bento Gonçalves que trabalha com material reciclável disponibilizou esse tipo de lixeira durante a última Feira Nacional do Kiwi. Cada local receberá quatro recipientes, identificados para receber, separadamente, papel, vidro, metal ou plástico. Também serão fornecidos sacos plásticos para as unidades.

O secretário de Meio Ambiente salienta que a ação ocorrerá porque a qualidade do material que vai para o aterro sanitário municipal é preocupante. “Quanto mais separarmos nossos resíduos, melhor será a qualidade, menor será a quantidade de lixo que irá para o aterro e mais longa vai ser sua vida útil”, destaca. Atualmente, o aterro sanitário em Farroupilha recebe aproximadamente 40 toneladas diárias de resíduos orgânicos. A estimativa de vida útil do espaço sem a mudança de hábitos da população é até o ano de 2028.

< Voltar

Envie a um amigo