Notícias

Prefeitos do Norte do Estado assinam termo de cooperação

15/08/2018 | Fonte: Correio do Povo | Acessos: 864

Getúlio Vargas e outros seis municípios utilizarão máquinas e equipamentos de forma mútua

Com o objetivo de utilizar máquinas e equipamentos de forma mútua, os prefeitos de Getúlio Vargas, Estação, Erebango, Ipiranga do Sul, Floriano Peixoto, Sertão e Charrua, no Norte do Estado, assinaram um Termo de Cooperação para a Gestão Associada de Serviços Públicos. A primeira ação após a assinatura do convênio, na semana passada, ocorreu na segunda-feira. O município de Charrua enviou dois caminhões que são utilizados no transporte de cascalhos em melhorias de estradas de Getúlio Vargas.

Segundo prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, a ajuda mútua fará com que sejam registrados avanços em todos os municípios. “Com a união, haverá celeridade nas obras e apoio na sua execução através de máquinas, serviços e pessoal”, disse. Ele cita que se um município for realizar uma pavimentação de ruas, os demais enviarão máquinas para que seja feito um tipo mutirão, acelerando a execução do serviço.

O objeto do acordo é a execução de serviços públicos pelos municípios conveniados com a transferência de encargos e serviços entre si, por meio da utilização de veículos, máquinas, equipamentos e pessoal em programas de trabalho, em atendimento a interesses recíprocos. A ideia da parceria surgiu entre os próprios administradores, levando em conta que as dificuldades e os problemas de cada município são os mesmos. A partir daí, começaram a ser realizadas reuniões mensais entre os prefeitos.

< Voltar

Envie a um amigo