Notícias

Passo Fundo amplia sistema de monitoramento e terá 100 câmeras

09/08/2018 | Fonte: Correio do Povo | Acessos: 825

O investimento na segunda fase do Projeto Guardião chega a R$ 512 mil

A Prefeitura de Passo Fundo anunciou a instalação de mais 72 câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade. A partir do Projeto Guardião, atualmente, o município conta com 28 locais com câmeras. Estas serão substituídas e instaladas mais 72, totalizando 100 pontos de monitoramento. O investimento na segunda fase do Projeto Guardião chega a R$ 512 mil.

O prefeito Luciano Azevedo disse que o projeto consiste em um sistema que já conta com alta tecnologia. “As câmeras deverão auxiliar na prevenção e na elucidação de crimes, a partir das imagens gravadas em HD e que podem ficar arquivadas por até 30 dias”, disse. Azevedo afirmou, ainda, que será possível identificar placas de veículos, localizando possíveis carros furtados ou que estejam envolvidos em ocorrências policiais. O prefeito acredita que, até o final do ano, a estrutura da segunda fase do projeto esteja em pleno funcionamento na cidade, que tem 200 mil habitantes.

Segundo o tenente coronel Volnei Ceolin, comandante do 3º Regimento de Polícia Montada, a sala do Projeto Guardião já está funcionando e agora será ampliado o número de câmeras nas ruas. Ele avalia que a iniciativa vai aumentar o poder de fiscalização da Brigada Militar e o trabalho de investigação da Polícia Civil. “Através das imagens e aplicativos é possível localizar veículos furtados ou que estejam envolvidos em ocorrências policiais e identificar ainda foragidos.”

< Voltar

Envie a um amigo