Notícias

Municipalização do Ensino Fundamental é pauta da revista em Evidência

12/07/2018 | Fonte: Assessoria de Comunicação CDP | Acessos: 1393

Na sua edição de número 62, a revista aborda diversos assuntos de temática municipalista, entre eles a Educação foi um dos pontos tratados sob a ótica das principais lideranças do Estado: José Ivo Sartori, Gladimir Chiele, David Medina, Salmo Dias, Iradir Pietroski, Ricardo Breier, Ronald Krummenauer e Silomar Garcia.

De acordo com Chiele, sócio-diretor da Consultoria em Direito Público, é necessário ampliar o debate no sentido de criar políticas públicas compartilhadas pois é preciso fortalecer a educação no Estado. Para o advogado “a vantagem será da comunidade, do corpo docente e especialmente dos alunos”.

Segundo Sartori, a construção de uma educação de qualidade é um processo coletivo e compartilhado. “Todo este contexto, o aluno vem em primeiro lugar. Ele é o principal instrumento não só de educação mas também da possibilidade de um futuro melhor”, acrescenta.

Este são alguns aspectos que podem ser conferido nas matérias publicadas nesta edição sobre a Municipalização do Ensino Fundamental.

Acesse aqui para ler a revista na íntegra.

< Voltar

Envie a um amigo