Notícias

Gestores podem participar do Prêmio Internacional de Guangzhou 2018 para a Inovação Urbana

01/02/2018 | Fonte: CNM | Acessos: 60

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) convida todos os gestores municipais a inscreverem suas iniciativas inovadoras no prêmio internacional de Guangzhou 2018 para a Inovação Urbana. Podem participar exemplos de práticas que visem a melhorar infraestruturas locais e serviços públicos, colocando em prática ações participativas que estimulem a boa governança local, parcerias público-privadas, uso de tecnologia, resiliência, inclusão social, transversalidade e igualdade.

O Prêmio Internacional de Guangzhou para a Inovação Urbana é patrocinado pela Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), pela Associação Mundial das Grandes Metrópoles (Metropolis) e pelo governo local de Guangzhou (China). É possível inscrever as boas práticas para a 4.ª edição do Prêmio Guangzhou até o dia 31 de agosto.

A CNM explica que o Prêmio é organizado a cada dois anos e tem por objetivo estimular a inovação em matéria de políticas públicas, projetos, modelos e práticas de negócios. Nesta edição, o objetivo é reconhecer a inovação em âmbito local alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana (NUA), contribuindo para a disseminação de estratégias para a promoção de cidades mais inclusivas, seguras e resilientes, alinhado, especialmente, ao ODS 11.

A Nova Agenda Urbana tem como foco o planejamento e a gestão urbana como ferramentas para o fortalecimento do financiamento local.

Como se candidatar
Para enviar sua candidatura, os interessados devem preencher o registro e os formulários de candidatura em língua inglesa e enviá-los de forma online via site. A premiação será realizada durante a Conferência Internacional de Guangzhou sobre Inovação Urbana, que ocorre no final do ano.

< Voltar

Envie a um amigo