Notícias

AMM Celebra Um Ano de União e Conquistas

21/12/2017 | Fonte: Portal das Missões | Acessos: 854

Na manhã de quarta-feira (20), na sede da Associação dos Municípios das Missões AMM em Cerro Largo, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, primeiras-damas, gestores de turismo, representantes da iniciativa privada e imprensa regional se reuniram na última assembleia do ano da AMM/Funmissões. Em pauta, atividades realizadas neste ano, quando assumiu a atual diretoria da entidade, presidida pelo prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Antonio Sartori, bem omo o planejamento de ações para 2018.
O município anfitrião foi Dezesseis de Novembro, que optou pela realização dos trabalhos na sede da Associação. O prefeito Ademir Mico Gonzato destacou a mobilização de todos os prefeitos missioneiros para consolidar pleitos locais e regionais. "Os problemas enfrentados pelas administrações municipais são praticamente os mesmos, a diferença é que os gestores municipais trabalham unidos pelo desenvolvimento de suas comunidades", destacou Ademir Mico Gonzato, prefeito de Dezesseis de Novembro, salientando a atuação efetiva do dirigente da AMM. "É muito importante podermos contar com um líder capacitado e articulado como Brasil Antonio Sartori", reconheceu Gonzato.
De maneira igualitária, Brasil Antonio Sartori evidenciou que a marca desta gestão da Associação dos Municípios das Missões tem sido a união. "Estivemos a frente da concretização de muitas lutas em diferentes setores. A principal delas foi a mobilização da AMM, em conjunto com a ALM, Amuplam, bancada gaúcha, empresários e outras lideranças das Missões pela viabilização dos recursos para a construção da ponte Porto Xavier/San Javier", ressaltou Sartori.
Sobre o assunto, conforme explanou Sartori, o prefeito de Porto Xavier, Vilmar Kaiser e o vice-presidente da AMM, Paulo Peixoto, o colegiado de prefeitos segue unido e trabalhando no anteprojeto da ponte, junto ao Ministério dos Transportes e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). "A AMM tem atuado de forma efetiva, desde a conquista dos recursos de emenda impositiva de bancada. Na medida em que obtermos avanços sobre esta e outras iniciativas estratégicas, estaremos divulgando pela imprensa da Associação dos Municípios das Missões", pontuou Sartori.
Diretor do Detur/Funmissões e prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein e equipe, fez um relato das atividades como a participação em eventos regionais, estaduais e internacionais, reuniões com autoridades e empresários para expandir o destino Missões, projetos missioneiros que deverão ser contemplados com o programa do Banco Interamericano de Desenvolvimento, projeto de sinalização turística regional, entre outras relevantes ações para o fortalecimento do turismo dos 26 municípios da região.
Ricardo Klein também convidou a todos os presentes para a solenidade de recepção à imagem do Santo Padroeiro São Nicolau, que acontecerá na noite do próximo dia 22, sexta-feira. A programação terá início às 19 horas com a carreata saindo do pórtico e percorrendo as ruas da cidade, seguida da bênção em frente à igreja Matriz, às 20 horas.
Assessor jurídico da AMM/Funmissões, Gladimir Chiele prestou relevantes orientações quanto ao novo enquadramento jurídico da Fundação dos Municípios das Missões, que passará atender requisições do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Após a reunião, foi entregue pelo presidente da AMM e pela presidente da Associação das Primeiras-Damas das Missões, Iara de Aguiar Sartori, uma lembrança de Natal aos prefeitos, primeiras-damas e motoristas. Também o prefeito Ademir Gonzato e a primeira-dama de Dezesseis de Novembro, Denise Maciel presentearam os prefeitos e primeiras-damas da AMM. Na sequência, teve o almoço de confraternização no CTG Porteira das Missões.
A próxima assembleia da AMM/Funmissões será no dia 23 de março de 2018 com a eleição da nova diretoria, quando será apresentado o balanço de todas as atividades da Associação dos Municípios das Missões e da Fundação dos Municípios das Missões. Mas, até lá, poderão ocorrer reuniões extraordinárias da diretoria em virtude das demandas que estão em andamento.

< Voltar

Envie a um amigo