Notícias

Inscrições abertas para o Seminário de Gestão Municipal 2017-2020: o município e os desafios dos novos prefeitos

03/01/2017 | Fonte: Assessoria de Comunicação CDP | Acessos: 2626

Os novos administradores assumem em 2017 com um grande desafio pela frente: compatibilizar as crescentes necessidades da população com o minguado orçamento municipal. Mas ainda há outras preocupações importantes, quais sejam, as condutas legais para a execução de tantas atribuições e responsabilidades que recaem sobre o ente menos aquinhoado no bolo tributário.

Para tanto, a Academia Brasileira de Filosofia, a Fundação Escola Superior do Ministério Público e a CDP, com apoio institucional do Ministério Público do RS e da Famurs, realizam o Seminário de Gestão Municipal intitulado “O Município e os Desafios dos Novos Administradores”.

O evento ocorre nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2017, no auditório do Ministério Público Estadual em Porto Alegre, com a presença das mais destacadas personalidades da gestão e do direito público do país.

Os temas a serem debatidos são de alta relevância e de grande importância para que os gestores possam ter contato com as matérias:

- Lei de Responsabilidade Fiscal
- Educação Infantil – Creches
- Judicialização da Saúde
- Lei de Improbidade e Crimes contra a Administração
- Exame de Contas pelo TCE e TCU
- Terceiro setor e terceirização
- PPPs – Saneamento, infraestrutura e Saúde
- Pacto Federativo

O Seminário é dirigido aos novos Prefeitos, Vices e Vereadores, bem como para a equipe de administração, como Secretários, Procuradores e Assessores.

Clique aqui para se inscrever.

< Voltar

Envie a um amigo